Sou psicóloga clínica, formada pela Universidade São Francisco em Itatiba - SP,  em 1978.

Especializei-me em Psicologia Analítica Junguiana também pela Universidade São Francisco em São Paulo - SP, em 2000. Meu registro como psicóloga é CRP-06/6068.    

 

Iniciei minhas atividades profissionais em março de 1979 e credenciei-me Supervisora, pelo CRP-06, em 1984. Desde que me formei passei a estudar as Obras de Carl Gustav Jung e de outros autores junguianos sozinha ou com um grupo de estudos que formei pois, naquela época, Jung era apenas mencionado nas faculdades. Seus postulados foram estímulos proporcionando um novo pensar, um novo refletir sobre a alma humana.

 

Meu consultório é na cidade de São Paulo, no bairro de Santana, próximo ao terminal Santana do Metrô. Atendo adultos, e, estudantes de psicologia e psicólogos em Supervisão Clínica. Ministro pequenos cursos sobre a teoria e as técnicas junguianas. Estudo Tarô, Astrologia e o I Ching visando o estudo do estímulo do Inconsciente Coletivo a partir de elementos arquetípicos com o uso projetivos desses jogos denominados mânticos.

 

Já formei Grupo de Estudos sobre Sonhos  e Grupo de Estudos sobre a Psicologia Junguiana, via internet.

 

Participei do II Congresso Latino Americano de Psicologia Junguiana - RJ - 2000, com o tema livre "O País do Puer Aeternus: Brasil!"

 

Participei como coautora no trabalho de Rejane Maria Gomes Leite Natel - Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica - USF,  mestranda em Ciência das Religiões – PUC/SP  sobre "A Psicologia Feminina e o Caráter de Integração" para o IX Simpósio Nacional da Associação Junguiana do Brasil (AJB) em Águas de Lindóia - SP - 2001.

 

Contribui com o capítulo "O Enfoque Simbólico dos Transtornos Alimentares: Uma Contribuição da Psicologia Analítica" no livro "Jung e Saúde - Temas Contemporâneos" - Sandra Amorim e Fernanda Aprile Bilotta (orgs) - Paco Editorial - SP - 2014.

 

Participei com o capítulo "A Violência Emocional: sutil, devastadora e silenciosa" no livro "A Violência na Comtemporaneidade: O Olhar da Psicologia Junguiana" - Sandra Amorim e Marcelo Moreira Neumann (orgs) - Editora CRV - 2015.